aumentar ranking google

Como Aumentar o seu Ranking no Google

Out 20 • Blogging, Destaque, Internet Marketing, SEO & SEM • 1391 Views • 24 Comentários

Como Aumentar o seu Ranking no Google

Obter um ranking elevado na primeira página do Google para os termos mais pesquisados é essencial para aumentar o tráfego do seu site.

Gostaria de chamar a atenção para outros factores que irão ajuda-lo na subida ao primeiro lugar no Google. Nenhum blog é perfeito para o Google, até porque andam sempre a alterar os seus algoritmos, mas há diversas coisas que não mudam e muito dificilmente mudarão. Siga estas dicas para melhorar o seu blog muitos dos assuntos referidos nele são problemas comuns a todos os blogueiros e webmasters. Antes de tudo, tenha sempre atenção ao conteúdo duplicado.

Neste simples artigo, irei ensinar-vos a conseguir colocar os vossos sites na posição #1  para as palavras-chaves com bastante tráfego.

Aumentar Ranking no Google


Backlinks

Para os que não sabem, um backlink é simplesmente um link vindo de outro site. Na minha opinião, a construção de backlinks é a forma mais eficaz para aumentar o ranking na página de resultados do Google. Existem diversas maneiras de construir backlinks.  Uma destas seria a troca de links com outras pessoas dentro do mesmo nicho. Um problema é que não é um link de um só caminho.

O Google dá mais valor a um link de um só sentido mais do que links de dois caminho (ida e volta), pois acaba por mostrar que a pessoa gosta do seu conteúdo o suficiente para “linkar” para este, ao ínves de uma troca de links entre duas pessoas.

Outra forma de ganhar backlinks é ir comentar em blogs e inscrevendo-se em fóruns. Lembre-se, que 1 PageRank elevado de uma só via é muito melhor do que muitos medianos.

Excelente Conteúdo

O conteúdo é outro factor importante para o seu site chegar ao primeiro lugar no Google. Mesmo escrevendo bons artigos ter grande impacto no seu ranking do Google indirectamente, este ainda desempenha um grande papel no sucesso global do seu site. Caso escreva excelente conteúdo e original, um visitante que chegou ao seu site pode utilizar um backlink para si. Excelente conteúdo acabará por colocar o seu site no topo do Google.

Tempo

É muito difícil tirar do trono um site que já tenha bastantes anos e um elevado número de backlinks.  Possuem muito mais autoridade do que você… É a mesma situação que o David e o Golias, excepto que desta vez muito dificilmente o David derrotará o Golias. O Google também leva em conta a idade do domínio e dá mais valor a domínios mais velhos do que a domínios que apareceram à cerca de um ano.

Através do Whois.net pode verificar a idade dos domínios dos seus concorrentes e outro tipo de informação. Ou seja, um domínio mais velho tem mais autoridade e provavelmente irá supera-lo no Google. Mas não desanime, com bastante trabalho poderá ultrapassar esses mesmo sites.

Título

O título das sua páginas é bastante importante para que o seu blog ou site chegue à primeira página de pesquisas do Google.  Quando estiver a escrever os títulos das suas páginas, certifique-se de ser bastante específico, pois é uma das coisas mais importantes, devido a esta estar directamente afectada devido a forma como o Google irá ver essa mesma página.

Por exemplo, um site com o título “Google” irá ter uma classificação mais baixa nos termos de pesquisa “Primeiro Lugar no Google”, do que um site com o título “Primeiro Lugar no Google”. Isto assumindo que possuem o mesmo conteúdo, backlinks, etc e que a única diferença é o título.

Palavras-Chave

Hoje em dia irá ouvir que a densidade da palavra-chave não é tão importante como o era à uns anos atrás. Bem lá isso é verdade, mas você ainda deverá mencionar a sua palavra-chave (keyword) algumas vezes  nos seus parágrafos. Isto irá confirmar que o seu artigo estará dentro do tópico e que realmente está a escrever sobre essa palavra-chave específica.

Concluíndo

Siga estas dicas e garanto que que o ranking do seu site irá aumentar devido ao tráfego orgânico vindo do Google.

Related Posts

24 Responses to Como Aumentar o seu Ranking no Google

  1. Como Aumentar o seu Ranking no Google: Como Aumentar o seu Ranking no Google Por dia, são… http://goo.gl/fb/3HozS

  2. É sempre importante destacar os pontos-chaves para melhorar o ranking dos blogs.
    Obrigado pela informação.
    Um abraço.

  3. Como Aumentar o seu Ranking no Google http://t.co/dv3BppW – #google #portugal #seo

  4. Ana Lúcia diz:

    Excepcional sua a matéria.

  5. Renan Perez Daniel diz:

    Como Aumentar o seu Ranking no Google? – http://goo.gl/GtbS

  6. so ocial diz:

    Como Aumentar o seu Ranking no Google? – http://goo.gl/GtbS

  7. Hugo Santos diz:

    neste momento o mais importante sao os backlinks. Ha quem faca de tudo para conseguir bons backlinks

  8. Ofertas de Emprego diz:

    Excelente artigo.

  9. João Ribeiro diz:

    Muito bom, Obrigado já me esclareceu alguns pontos!

  10. Piscinas diz:

    pois é.. os backlinks são mesmo importantes ! o pior é arranjar deles bem bons ! :O

  11. Bruno Luz diz:

    Como Aumentar o seu Ranking no Google http://migre.me/3RscZ via @webcriatividade

  12. Rafael Santos diz:

    Eu estou a usar um host gratuito para o meu blog. Este facto pode influenciar o posicionamento do Google?
    Gostariam que me respondesse a esta questão, pois tenho receio de dedicar bastante ao blog e depois nem se quer aparece no google.

    Obrigado, excelente artigo.

  13. [...] Tempo É muito difícil tirar do trono um site que já tenha bastantes anos e um elevado número de backlinks. Possuem muito mais autoridade do que você… É a mesma situação que o David e o Golias, excepto que desta vez muito dificilmente o David derrotará o Golias. Como Aumentar o seu Ranking no Google [...]

  14. [...] Estes artigos são “seleccionados” pelos motores de busca, o que pode levar a um aumento no ranking orgânico nos motores de busca. Estes também atraem novos leitores, que estarão dispostos a clicar no link depois de ler o seu [...]

  15. [...] novo em SEO (optimização para motores de busca), Internet marketing ou procuras novas formas de gerar tráfego para o seu site, existem algumas técnicas SEO que irá querer evitar. Alguns erros vão custar-lhe visitantes no [...]

  16. Marcos diz:

    Obrigado pela ajuda. Seguirei os passos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

« »